O Isolamento social por conta da COVID-19 colocou à prova a saúde mental de bilhões de pessoas no mundo todo. Um estudo conduzido por pesquisadores brasileiros sugere que o CBD tem vantagens importantes no tratamento à ansiedade na comparação com os fármacos atualmente disponíveis.
Com o mundo imerso em pandemia, não há quem não tenha, em algum momento, sofrido com o medo de se contaminar com o Sars-Cov-2 ou mesmo de perder entes queridos para a COVID-19. Novas rotinas e isolamento colocaram à prova a saúde mental de bilhões de pessoas. Estudo realizado nos Estados Unidos mostra que os distúrbios psicológicos são uma das grandes heranças deste período.
Uma das principais crises de ansiedade, o Transtorno Ansioso Social Generalizado (TAS), condição popularmente chamada de fobia social.
Presente em 13% dos brasileiros, é uma das condições de ansiedade mais comuns e está associada a prejuízos no ajuste social com relação a aspectos usuais da vida diária, aumento da incapacidade, disfunção e perda de produtividade.
O TAS tende a seguir um curso prolongado e contínuo, sendo raramente resolvido sem tratamento.
O problema é que os medicamentos atualmente disponíveis são pouco eficazes, já que apenas 30% dos pacientes alcançam verdadeira recuperação ou remissão da doença.
Por isso, novas abordagens terapêuticas são necessárias para atacar com efetividade a condição, e o canabidiol pode ser uma delas.
Para saber mais sobre os benefícios da Cannabis Medicinal e mais patologias tratáveis acesse abracamed.com/tratamentos