ABRACAMED

II Seminário sobre Cannabis Medicinal do Centro-Oeste Paulista acontece em novembro

II Seminário sobre Cannabis Medicinal do Centro-Oeste Paulista

II Seminário sobre Cannabis medicinal do centro-oeste paulista – “Ciência, políticas públicas e direitos humanos” acontece nos dias 25 e 26 de novembro em Marília. A região do Centro Oeste Paulista traz no seu DNA uma relação com a cannabis medicinal que começou em 2015 com a luta de Nayara Mazini para conseguir acesso à planta para o tratamento da sua filha Letícia, hoje com 9 anos. 

Veja a entrevista completa com Sergio Biancardi, presidente da ABRACAMED, a Associação Brasileira de Cannabis Medicinal. E além de Sergio, conversamos com os integrantes: Berenice de Lara, diretora científica, Amanda Neves, diretora-geral, Evaldo Lopes, secretário executivo e Nayara Mazini, diretora executiva institucional da Associação que é responsável pelo Seminário. Na entrevista, cada um dos convidados conta como a Cannabis transformou suas vidas desde que seus familiares começaram tratamentos com a planta para patologias como Parkinson e Síndrome de Lennox-Gastaut.

Do CTI à escola: a história de Lelê

“Em 2018 recebi o diagnóstico da minha filha de Síndrome de Lennox-Gastaut e com expectativa de vida de apenas 5 anos de vida. Neste desespero descobri o tratamento com Cannabis. A Lelê estava acamada e vivia internada em CTI e quando eu descubro a Cannabis vira a chave. Depois do tratamento ela passou a andar e agora ele consegue até ir à escola”, relata Nayara.

O trabalho da ABRACAMED em Marília

A iniciativa de realização do 2º Seminário de Cannabis Medicinal do Centro Oeste Paulista: “Ciência, Políticas Públicas e Direitos Humanos” é da ABRACAMED. E o Seminário vem para somar com o propósito de ajudar pacientes e famílias a usufruir dos benefícios da Cannabis Medicinal focados no bem-estar e qualidade de vida. O objetivo principal do encontro que é gratuito é difundir as informações e o conhecimento sobre a planta após todos os eventos serem suspensos devido à pandemia:

“Este ano retomamos os trabalhos e lançamos novamente o Seminário resgatando nosso objetivo para levar o conhecimento a pacientes e profissionais da área da saúde. A grande estrela é a descoberta do sistema endocanabinoide. Então é um trabalho de conscientização como evento regional e gratuito. Pois todos os eventos que ocorrem são nas capitais. Então este foi um desafio: para que todos tenham acesso a esta ciência que traz evolução”, explica Nayara.

Mais informações sobre nosso seminário em abracamed.com/seminario

Matéria Original: Cannabis&Saúde

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Comece seu tratamento agora
Rolar para cima