ABRACAMED

Alzheimer

Alzheimer e como a cannabis medicinal atua no tratamento
Especialistas no assunto afirmam que a Cannabis pode ser utilizada como ferramenta terapêutica complementar, sem que o paciente pare com as medicações tradicionais.
A Cannabis Medicinal proporciona a diminuição do estresse oxidativo, retardo da neurodegeneração e das placas amilóides, que colaboram para o surgimento e avanço da patologia.

Diversos Centros de Pesquisa e Universidades realizaram estudos apresentando sucesso no tratamento. Com todos estes avanços é comprovado que a cannabis medicinal traz benefícios como o controle da doença impedindo sua progressão e regressão em alguns casos.

É a doença mais comum nas idades mais avançadas, ela afeta as funções cognitivas como memória, orientação em relação a tempo e espaço, atenção e linguagem afetando não só o comportamento mas também a personalidade do individuo, levando a uma demência progressiva e incurável


O principal e mais observado sintoma é a perda de memória, mas a doença normalmente afeta diversas áreas do cérebro podendo causar diferentes sintomas como a agressividade, infantilidade, a dificuldade em reconhecer parentes próximos ou lembrar de atividades cotidianas, lembrando apenas de eventos mais antigos da infância e juventude.


As causas da morte das células cerebrais responsáveis pelas áreas afetadas pela doença ainda estão sendo estudadas, mas alguns especialistas no assunto associam maus hábitos de vida como, doenças de base, sedentarismo, e pouco estimulo intelectual como um fator de risco para o desenvolvimento da doença.


As buscas no maior meio de pesquisas cientificas, o “google acadêmico”, relaciona os termos “Alzheimer e cannabis” em mais de 30 mil estudos. Especialistas no assunto afirmam que a Cannabis pode ser utilizada como ferramenta terapêutica complementar, sem que o paciente pare com as medicações tradicionais. Os benefícios com o uso da cannabis em sintomas como agressividade, diminuição do apetite e insônia são os mais relatados, mas a qualidade de vida desses indivíduos beneficiam a toda família.

Para saber mais sobre os benefícios da Cannabis Medicinal e mais patologias tratáveis acesse abracamed.com/tratamentos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Comece seu tratamento agora
Rolar para cima