ABRACAMED

Legalizar a Cannabis Medicinal pode ajudar traumas da guerra dos Ucranianos, diz Zelensky

Legalizar a Cannabis Medicinal pode ajudar traumas da guerra dos Ucranianos, diz Zelensky

O presidente da Ucrânia está pedindo a legalização da cannabis medicinal para ajudar os ucranianos a lidar com o trauma em meio à guerra em andamento com a Rússia.

Em um discurso ao Parlamento ucraniano em 28 de junho, o presidente Volodymyr Zelensky disse que “todas as melhores práticas do mundo, todas as políticas mais eficazes, todas as soluções, por mais difíceis ou incomuns que possam nos parecer, devem ser aplicadas na Ucrânia para que todos os nossos cidadãos, não tenham que suportar a dor, o estresse e o trauma da guerra”, segundo uma tradução.

“Em particular, devemos finalmente legalizar de forma justa os medicamentos à base de cannabis para todos aqueles que precisam, com pesquisa científica apropriada e produção ucraniana controlada”, disse ele, conforme relatado pela primeira vez pelo Ukrainska Pravda.

O presidente enfatizou que fornecer acesso à cannabis medicinal pode ser uma opção terapêutica para cidadãos que sofreram mais de um ano de intenso conflito depois que a Rússia invadiu o país em fevereiro de 2022.

Durante sua campanha presidencial de 2019, Zelensky também expressou apoio à legalização da planta, dizendo que achava que seria “normal” permitir que as pessoas tivessem acesso ao óleo medicinal.

O gabinete de Zelensky tomou medidas para legalizar a cannabis medicinal, aprovando um projeto de lei de reforma no ano passado que ainda deve ser aprovado pelo parlamento.

“Entendemos as consequências negativas da guerra no estado de saúde mental. E entendemos que não há tempo para esperar.”

O ministro da Saúde, Viktor Liashko, disse que o projeto de lei permitiria “a circulação de plantas de cannabis para fins médicos, industriais, científicos e técnico-científicos para criar as condições para ampliar o acesso dos pacientes ao tratamento necessário de câncer e doenças pós-traumáticas”. transtorno de estresse resultante da guerra”.

Matéria Original Traduzida do Inglês: Filtermag

Saiba mais sobre a cannabis medicinal e comece o seu tratamento conosco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Comece seu tratamento agora